Reconheço, gerenciar as redes sociais não é tarefa fácil. Porém, é preciso entender a importância e o diferencial que isto trás e faz pela sua empresa.
Periodicamente, as mídias sociais passam por atualizações, por exemplo, o Facebook, que ao adotar a política de incentivar conteúdo de qualidade e de posts orgânico, abre guerra contra anúncios em páginas de baixa qualidade.
Os principais desafios que as empresas encontram estão em: manter o público engajado (70,9%), aumentar o alcance das publicações (63%), manter uma frequência de publicação (39,8%) e monitorar as menções e comentários sobre a marca (22,2%).
COMO VENCER OS DESAFIOS?
É preciso pensar em posts orgânicos, ou seja, trabalhar com: adequação, relevância e pertinência. A atualização vai rankear posts com conteúdo de qualidade. O Facebook quer privilegiar os posts com conteúdo mais informativo.
Conheça seu cliente, pense com a cabeça dele e antecipe suas necessidades, assim, você vai adequar seu produto/serviço para ele. Entregue conteúdo de qualidade e torne-se relevante para ele.
Descubra a melhor forma de entregar este conteúdo, pela melhor plataforma (facebook, instagram, youtube entre outras).
#aciccapivari
#marketingdigitalderesultado
@mrconsultoria.3
@onzesocialmedia