São Paulo, 4 de agosto de 2016. A estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para as vendas de Dia dos Pais neste ano é de retração de 9% em relação ao ano passado, na capital paulista.
“Nesta data, já não se espera um volume tão alto de vendas”, diz o presidente da ACSP, Alencar Burti. O motivo é que a ocasião disputa com o Dia das Crianças o quarto lugar entre as comemorações mais importantes para o comércio.
Tradicionalmente, as primeiras são Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, em ordem decrescente.
Segundo Burti, dois fatores podem atenuar a queda, especialmente das vendas à vista: se o comércio fizer boas liquidações de roupas e calçados e se houver nova onda de frio nos próximos dias.
Balanço julho
Segundo o mais recente Balanço de Vendas da ACSP, as comercializações à vista tiveram forte queda (-14%) em julho sobre o mesmo período de 2015. Já as vendas a prazo recuaram 5,4%, resultando numa retração média de 9,7%.
Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 121 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região