As associações comerciais do Estado de São Paulo iniciam campanha contra a cobrança elevada de impostos no setor empresarial. De acordo com a FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 29, perto das 12h20, a marca de R$ 1 trilhão, através do placar “impostômetro”, criado para mensurar a quantidade de imposto pago para os Governos: Municipal, Estadual e Federal.
No ano passado, este valor foi registrado somente no dia 10 de julho, mostrando - mais uma vez - aumento da carga tributária.
Com o slogan: “São Pedro... Socorro!!! Tá chovendo imposto”, a ação terá o tema de festa junina e serão utilizados os elementos para compor o cenário, com a discriminação dos impostos em cada produto. Na capital paulista, embaixo do painel do Impostômetro, está sendo planejado ter um sanfoneiro, um casal vestido à caráter, bandeirinhas, banners e distribuição de pipoca.
As redes sociais a campanha visa atrair um grande número de postagens no Facebook, Twitter, Instagram. “As postagens feitas nos perfis da FACESP podem ser compartilhadas à vontade, sempre usando #tachovendoimposto, que agregará todos os simpatizantes”.
Implantado em 2005, o Impostômetro virou ponto de referência em todo o Brasil. O painel tem o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade. Pelo portal www.impostometro.com.br é possível descobrir o que dá para fazer com o dinheiro e quanto foi arrecadado num período ou numa cidade, por exemplo.