(19) 3491-1218 / (19) 99129-4849

CONSULTAS BOA VISTA SCPC - Área exclusiva aos associados

CÓDIGO    SENHA   

#TaChovendoImposto: Impostômetro marca R$ 1 trilhão nesta 2ª feira às 12h20

As associações comerciais do Estado de São Paulo iniciam campanha contra a cobrança elevada de impostos no setor empresarial. De acordo com a FACESP -  Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 29, perto das 12h20, a marca de R$ 1 trilhão, através do placar “impostômetro”, criado para mensurar a quantidade de imposto pago para os Governos: Municipal, Estadual e Federal.

No ano passado, este valor foi registrado somente no dia 10 de julho, mostrando - mais uma vez - aumento da carga tributária. 

Com o slogan: “São Pedro... Socorro!!! Tá chovendo imposto”, a ação terá o tema de festa junina e serão utilizados os elementos para compor o cenário, com a discriminação dos impostos em cada produto. Na capital paulista, embaixo do painel do Impostômetro, está sendo planejado ter um sanfoneiro, um casal vestido à caráter, bandeirinhas, banners e distribuição de pipoca.

As redes sociais a campanha visa atrair um grande número de postagens no Facebook, Twitter, Instagram. “As postagens feitas nos perfis da FACESP podem ser compartilhadas à vontade, sempre usando #tachovendoimposto,  que agregará todos os simpatizantes”.

Implantado em 2005, o Impostômetro virou ponto de referência em todo o Brasil. O painel tem o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade. Pelo portal www.impostometro.com.br é possível descobrir o que dá para fazer com o dinheiro e quanto foi arrecadado num período ou numa cidade, por exemplo.    

 



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Capivari
Rua Barão do Rio Branco, 953 - Pão de Açúcar | Capivari/SP - 13360-000 - acic@acicap.com.br
Imagem Imagem