(19) 3491-1218 / (19) 99129-4849

CONSULTAS BOA VISTA SCPC - Área exclusiva aos associados

CÓDIGO    SENHA   

Comércio registra queda nas vendas de Natal

Balanço da Associação Comercial aponta retração de 10 a 11% nos negócios em dezembro 

O comércio fechou o Natal 2015 no negativo. Segundo o balanço do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Capivari), que abrange as cidades de Capivari, Rafard e Elias Fausto, apontam uma retração média de 10 a 11% nas vendas na comparação com 2014. O número de consultas efetuas, indicam apenas as intenções de compra a prazo ou com cheques e não incluem as compras efetuadas à vista, em dinheiro ou com cartões de crédito e débito.

As pessoas compraram menos e optaram pela compra de produtos mais acessíveis, com medo de assumirem dívidas por causa do cenário incerto. Mas embora não seja positivo, o balanço não é todo ruim porque tivemos alguns setores com vendas superiores e outros que se mantiveram no mesmo patamar”, avalia Jr Pacheco, presidente da ACIC.

Mesmo com o saldo negativo de frente ao resultado de dezembro de 2014, o Natal de 2015 trouxe um alívio para o setor comercial, que conseguiu recuperar parte das perdas registradas ao longo do ano. Isso porque, normalmente, as vendas de Natal equivalem a dois/três meses do ano.

ACIC – Associação Comercial e Industrial de Capivari


 



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Capivari
Rua Barão do Rio Branco, 953 - Pão de Açúcar | Capivari/SP - 13360-000 - acic@acicap.com.br
Imagem Imagem