O seminário da Google, realizado em São Paulo, abordou alguns pontos fundamentais sobre negócios e pessoas, que vão ajudar no planejamento e estratégia do marketing digital. Foram apresentadas várias pesquisas, que abordam os momentos de tomada de decisão e de formação de preferências durante a jornada de compra, por parte dos consumidores. Os destaques são:
A importância de desenvolver uma boa estratégia para as redes sociais é muito importante. O consumidor só lembra da sua empresa se ele conhece a sua marca.
Você precisa entender, que para os consumidores não existe mais uma divisão entre o online e offline, ou seja, a empresa virtual ou física é uma coisa só. Quem decide o processo de compra é o consumidor, por isso, você deve conectar o marketing digital com os consumidores.
Novos comportamentos, exigências e engajamento do consumidor é que estão desenhando o futuro do marketing e da comunicação. Se o comportamento do consumidor mudou, as marcas precisam inovar.
Modernize e inove em sua abordagem, para impactar os consumidores. Vivemos um grande momento para as marcas, com a valorização do cliente e tornando-o prioridade. As marcas precisam ser mais úteis, isto é, torne sua marca relevante. Você precisa facilitar a vida para seu cliente, caso contrário ele troca de marca. Produza conteúdo de qualidade para os seus clientes.
A cultura mobile, ou seja, os celulares mudaram a relação entre marcas e consumidores. Eles estão: imediatistas, pesquisadores e ativos nas redes sociais. A sua empresa está preparada para atendê-lo?
Se você não domina as técnicas de comunicação e marketing digital faça um curso, participe de um workshop ou contrate uma consultoria para auxiliar nesta tarefa.
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