INC marcou 66 pontos – dois a mais sobre abril; maiores elevações da confiança do consumidor se concentraram na classe São Paulo, 24 de maio de 2016. O Índice Nacional de Confiança (INC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos entre 29 de abril a 14 de maio, ou seja, compreendeu o momento político que A escala do INC vai de zero a 200 pontos. O intervalo entre zero e 100 representa o campo do pessimismo e, de 100 a 200, Para o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, "O momento é delicado e precisamos ser patriotas, ser cooperativos com o governo. A indústria, o comércio e a agricultura Classe C: esperança Entre os grupos socioeconômicos, chama atenção o crescimento da confiança dos consumidores da classe C, que saiu de 63 pontos Por outro lado, o INC da classe DE apresentou forte queda de abril para maio, com sua confiança caindo de 81 para 75 pontos. Por fim, o INC da classe AB se elevou de 49 para 52 pontos, mantendo-se dentro da margem de erro. Alta no Sul Nas regiões, a maior alta foi registrada no Sul, que cresceu de 59 pontos em abril para 67 em maio. O Nordeste foi a única região a apresentar queda no INC, com um tombo de nove pontos (de 82 para 73). O Instituto Ipsos também calcula a confiança do consumidor do Estado de São Paulo. O INC paulista A pesquisa O Índice Nacional de Confiança é uma medida da extensão de confiança e segurança do brasileiro O INC de maio foi elaborado pelo Instituto Ipsos a partir de 1.200 entrevistas domiciliares em 72 municípios, Histórico Maio/2016: 66 pontos Abril/2016: 64 pontos Março/2016: 73 pontos Fevereiro/2016: 76 pontos Janeiro/2016: 75 pontos Dezembro/2015: 77 pontos Novembro/2015: 72 pontos Outubro/2015: 74 pontos Setembro/2015: 79 pontos Agosto/2015: 81 pontos Julho/2015: 84 pontos Junho/2015: 100 pontos Maio/2015: 105 pontos
Mais informações: Renato Santana de Jesus
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 121 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
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